Condicionador de Metais

Com o tempo, as peças metálicas do carro sofrem desgastes e causam prejuízos para o seu bolso. Uma boa solução é investir em medida preventivas. Descubra quais são os melhores condicionadores de metais para uso nas partes metálicas do seu motor.

Alfa X

ALFA-X é um condicionador de metais que sob a ação da pressão e temperatura, migra para as superfícies dos metais de forma seletiva e inteligente, agindo somente nas regiões onde uma proteção extra é necessária. Com o uso do produto é visível o aumento da vida útil dos componentes lubrificados do veículo: motor, transmissão, caixas, diferenciais, pinos, buchas, cardans, cruzetas, cubos, bombas de água e alternadores.

O setor automotivo é fortemente regulamentado por entidades, associações e pelas montadoras; os lubrificantes são desenvolvidos conforme as normas resultantes e recomendações dos fabricantes.

ALFA-X é recomendado, mesmo para estes casos, porque existem certas variáveis que fogem às condições previstas nas normas e pelos fabricantes, como: uso de lubrificantes inadequados, trocas de óleo e filtros fora das periodicidades, operações irregulares, contaminações, combustíveis adulterados, combustíveis flex, qualidade do combustível e estradas sofríveis.

Automóveis, motos, karts, jet ski, caminhonetes, pick-ups, barcos, iates, caminhões, ônibus, motores 2T e 4T, carros antigos, já trabalham fora de qualquer norma por natureza, e devem usar ALFA-X.

Alfa-X não altera as características dos lubrificantes base, nas dosagens recomendadas, eventuais alterações são insignificantes;
Alfa-X migra totalmente para as superfícies dos metais, saindo do lubrificante, que usa somente como veículo;
Alfa-X não altera, nem interfere nas folgas originais dos fabricantes, a barreira é nanométrica;
Alfa-X não contém lubrificantes sólidos, PTFE, parafinas cloradas ou melhoradores de viscosidade.

BENEFÍCIOS

  • Reduz atrito, desgaste, temperatura, vibração e ruído;
  • Reduz emissão de gases poluentes
  • Reduz o consumo de combustível
  • Facilita as partidas a frio
  • Protege as peças, aumentando drasticamente sua vida útil;
  • Reduz custos de manutenção;
  • Diminui consumo de sobressalentes;
  • Aumenta a confiabilidade e a vida útil do motor

Embora consiga bloquear desgastes já em estado adiantado, e consiga postergar uma parada para uma ocasião mais conveniente; o uso preventivo, em máquinas que ainda não manifestaram sintomas de problemas, é a forma mais inteligente para o uso do ALFA-X.

Image

ONDE APLICAR

O ALFA X é recomendado para todos os tipos de veículos móveis como: carros de passeio, caminhonetes, pick ups, barcos, iates, motos, jet-ski, kart, motores 2T e 4T, veículos de trilha, corrida, antigos, empresas de transporte de cargas e coletivo, tratores, ônibus, caminhões, ferrovias, metro, empresas de saneamento. ALFA X pode ser usado com todos os combustíveis: gasolina, diesel, álcool, flex, biocombustíveis e GNV. É multifuncional, pode ser utilizado em motores, transmissões, diferenciais, caixa de direção, cambio, compressores, pinos e rolamentos (cubos de roda, bombas de água e alternadores).

ALFA-X é compatível com todos os lubrificantes: minerais, sintéticos, vegetais e suas combinações.

POR QUE UTILIZAR

Uma das dúvidas que podem surgir de imediato é se os lubrificantes existentes atualmente já não são fabricados para atender às necessidades dos usuários? Por que utilizar ALFA-X?

Na verdade os lubrificantes são fabricados para atender às especificações ditadas por algumas associações e entidades que regulam o setor como: SAE e API e, claro as montadoras, em conjunto são recomendadas viscosidades e características necessárias, os lubrificantes também evoluíram, formulações modernas com novos básicos e aditivos aparecem todos os dias.

A viscosidade é uma das características mais importantes da lubrificação, definida como sendo a “resistência que o fluido oferece ao escoamento, devido ao atrito interno entre as suas moléculas”, sua determinação leva em consideração as folgas, acabamento superficial, material e projeto, além das condições de trabalho e ambiente. Para atender a parte destas condições os surgiram os lubrificantes multiviscosos. São lubrificantes que, submetidos a diferença de temperaturas grandes, seu valor varia pouco, com índice de viscosidade alto, que conseguem “manter” a viscosidade em temperaturas diferentes, ao contrario os óleos monoviscosos, muito usados no passado, foram formulados para atender a especificações da época, sua viscosidade varia consideravelmente mais do que os multiviscosos, conforme ele é submetido a variações de temperatura.

Modernas tecnologias de materiais, projetos e processos tem conseguido componentes mecânicos cada vez mais perfeitos, a vida útil tem aumentado consideravelmente. Existem, entretanto algumas variáveis que fogem ao controle, vamos enumerar algumas delas:

1) Nem sempre as condições de ambiente são aceitáveis, os veículos podem ser submetidas a condições extremamente severas, poeira, agua, lama, são exemplos.

2) A manutenção periódica dos veículos não é seguida.

3) As trocas de óleo não são feitas em épocas certas.

4) Os lubrificantes usados podem estar errados, muitas pessoas ainda se confundem.

5) As trocas de filtros e qualidade dos elementos são questionáveis.

6) Submetemos o veiculo a sobrecargas, por imperícia ou desconhecimento de certas regras fundamentais.

7) Contaminações por agua, combustível, glicol, provocam alterações nos lubrificantes.

8) Um combustível adulterado pode provocar problemas de lubrificação, fuligem, acidez, borra, verniz são algumas das consequências.

9) A qualidade do nosso combustível é ruim, tanto na origem, quanto no manuseio, armazenagem e abastecimento.

10) Apesar de exceções, nossas estradas são sofríveis.

POSTO DE COMBUSTÍVEIS 214 SUL LTDA

SHCS 214 Bloco A - PAG (Eixo L) Asa Sul / Brasília - DF
(61) 4062-1400
daniel@posto214sul.com.br

Site7Dias